Capixaba Esquiva Falcão castiga russo, vence por nocaute técnico e deve ser o próximo desafiante ao cinturão.
Esquiva Falcão castigou o russo Arhur Akavov e manteve a invencibilidade como profissional. Neste sábado, em Las Vegas, o brasileiro dominou a luta e até quebrou o nariz do adversário com a potência dos golpes. Com isso, o medalhista de prata em Londres-2012 se mantém invicto no profissionalismo, agora com 28 vitórias, sendo 20 por nocaute. O russo perdeu pela quarta vez, depois de 24 duelos.
Segundo os três jurados, o russo só foi melhor no primeiro assalto. A partir do segundo o domínio foi todo de Esquiva, dono de um jab poderoso e de bons golpes cruzados com a direita e esquerda. No intervalo do quarto para o quinto round, o córner de Akakov pediu para o combate ser encerrado, com a suspeita de que o russo havia fraturado o nariz, o que definiu a vitória de Esquiva.
A vitória dá credibilidade para Esquiva negociar a renovação de seu contrato com a empesa Top Rank e aumenta suas chances de conseguir uma luta eliminatória por um título mundial ou de uma disputa de cinturão. Horas após a vitória, Esquiva publicou em inglês em uma rede social um apelo para disputar o título mundial, dizendo que a chance é dele por direito.
Itanhém: servidora da APAE procura por familiares de seu pai em Mairi-BA
A servidora da APAE da cidade de Itanhém, no extremo-sul da Bahia, Sandra Regina Pereira d…