Cancelado nos cinemas do Brasil, filme Marighella vai virar série na Globo
Dirigido por Wagner Moura, o filme Marighella, que conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro baiano Carlos Marighella (1911-1969), vai virar série que será exibida na Globo no ano que vem. Protagonizada pelo ator e cantor Seu Jorge, a obra chegou a ter a data do Dia da Consciência Negra, 20 novembro, marcada para a estreia nos cinemas brasileiros, mas a futura exibição acabou sendo cancelada por problemas burocráticos com a Ancine.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, Marighella será dividido em quatro episódios. O longa, inclusive, será responsável pelo retorno de Bruno Gagliasso nas telas da platinada. Vale lembrar que o ator optou pelo desligamento do canal depois de 18 anos de contrato fixo, após protagonizar três fracassos de audiência, sendo o último a novela O Sétimo Guardião.
A Comunicação da Globo disse que “não tem essa confirmação da série”. “O filme Marighella tem previsão de lançamento nos cinemas em 2020”, afirmou. Já a assessoria de comunicação do filme Marighella confirmou a informação e disse que a série será lançada “após o lançamento do filme nos cinemas”. Marighella foi exibido em diversos festivais de cinema no exterior, inclusive o Festival de Berlim, onde foi muito aplaudido, e também contou com nomes como Adriana Esteves e Humberto Carrão.
noticia10/metropole
Eunápolis: Veracel reforça sustentabilidade em encontro com fornecedores
A Veracel Celulose promoveu, na última quinta-feira (28), o Encontro de Fornecedores 2024 …