Cabrália: Estudante concorre à eleição para o Parlamento Juvenil Mercosul
Três estudantes da rede estadual de ensino estão concorrendo à eleição do projeto Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). Eles foram selecionados pela relevância dos projetos, que falam sobre a educação indígena, inserção no mundo do trabalho e a participação dos jovens na gestão escolar.
Serão escolhidos 27 estudantes, um representante de cada estado. Para que um destes estudantes da rede estadual seja eleito e represente a Bahia, é preciso que seja o mais votado pela internet. Para tanto, é preciso acessar o link http://pjm.mec.gov.br , onde está o perfil de cada concorrente e votar no seu candidato. A votação acontece até 5 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 10 de novembro.
O estudante indígena da etnia Pataxó, Emerson Torres Ferreira, 17 anos, da aldeia Pataxó Coroa Vermelha, localizada em Santa Cruz Cabrália é um dos concorrentes. Ele cursa o 2º ano no Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha e também atua como militante da União da Juventude Socialista. O seu projeto “Velhos Jovens” visa a valorização e o reconhecimento das lutas pelos direitos humanos dos povos indígenas.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…