BYD anuncia Dolphin Mini ‘barato’ para enfrentar Polo, HB20 e Onix líderes de vendas no Brasil
A fabricante chinesa BYD está pronta para introduzir o Dolphin Mini no mercado brasileiro no início do primeiro trimestre de 2024, após o período do Carnaval. Com sua fábrica já instalada no país, a empresa visa desafiar concorrentes como o Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, líderes atuais em emplacamentos de carros de passeio.
O Dolphin Mini está programado para ser lançado com um preço estimado em torno de R$ 110 mil, competindo diretamente com as opções de Polo, Onix e HB20 em faixas de preço semelhantes. É importante destacar que, em alguns estados, veículos elétricos desfrutam de isenção no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), conferindo ao Dolphin Mini uma vantagem adicional em comparação com seus concorrentes movidos a combustão.
O compacto elétrico da BYD apresenta dimensões de 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 de altura, ligeiramente superiores às do Renault Kwid. Com 74 cv de potência e uma bateria capaz de percorrer até 405 km no ciclo chinês, a autonomia do Dolphin Mini será reavaliada pelo Inmetro no Brasil, podendo ser ligeiramente inferior.
Noticia10
Eunápolis: Veracel reforça sustentabilidade em encontro com fornecedores
A Veracel Celulose promoveu, na última quinta-feira (28), o Encontro de Fornecedores 2024 …