Home Notícias Educação Brasileira morando nos EUA, cria rede de ensino de inglês para alunos de escola pública, transformando saudade em solidariedade
Educação - 2 semanas atrás

Brasileira morando nos EUA, cria rede de ensino de inglês para alunos de escola pública, transformando saudade em solidariedade

Aos 18 anos, Manuela Blatt, uma carioca que se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira especial de matar a saudade do Brasil: ajudando jovens brasileiros a aprender inglês. Em 2022, ela lançou o projeto “Brazil with an S”, uma rede voluntária de ensino de inglês on-line voltada para estudantes da rede pública, que já beneficiou centenas de alunos e mobilizou voluntários ao redor do mundo.

A ideia do projeto surgiu durante um jantar em família, quando Blatt e seus pais conversavam sobre as oportunidades que ela tinha nos Estados Unidos e as dificuldades que muitos jovens brasileiros enfrentam para aprender inglês. Inspirada, ela reuniu amigos para oferecer aulas gratuitas de conversação, começando com uma turma de 50 alunos em uma escola pública no Rio de Janeiro. Hoje, o projeto reúne voluntários de lugares tão distantes quanto Bali, Doha, Londres e várias cidades dos EUA e do Brasil.

Desde o seu início, a rede “Brazil with an S” já mobilizou 70 professores voluntários e registrou mais de 500 inscrições, com 165 alunos ativos e outros 167 na fila de espera. As aulas, de aproximadamente 45 minutos, focam na conversação e em um ambiente de aprendizado leve e envolvente, o que, segundo Blatt, fortalece a conexão dos alunos com o idioma e amplia suas oportunidades para o futuro.

Com o crescimento rápido da demanda, Blatt conta agora com duas pessoas para ajudar a gerenciar o projeto e planeja ampliar a iniciativa com um fundo de doações. A ideia é auxiliar alunos com dificuldades de acesso à internet e, eventualmente, oferecer uma remuneração para professores universitários em início de carreira. “Nosso compromisso é manter as aulas gratuitas para os alunos, mas garantir que todos tenham os recursos necessários para aproveitar ao máximo”, diz ela.

Em seu último ano de high school e com planos de estudar administração de empresas em uma universidade americana, Blatt já demonstra talento para gestão e empreendedorismo. “Esse projeto social me ajudou a entender meu potencial e a importância de retribuir. Quero seguir desenvolvendo essa vocação e, quem sabe, inspirar outros a fazer o mesmo”, reflete Manuela, deixando uma mensagem de impacto que tem ressoado nas redes sociais.
Noticia10

Check Also

Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul

A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…