Boa Esperança: Fernanda Milanese faz história e se torna a primeira mulher prefeita do município.
A jovem enfermeira Fernanda Milanese, 36 anos, será a próxima prefeita de Boa Esperança. Fernanda foi eleita pelo partido Solidariedade nas eleições suplementares do último domingo e já faz história, ao tomar posse será a primeira mulher a assumir o executivo da cidade do Noroeste Capixaba.
Boa Esperança foi mais um dos municípios onde nas eleições de 2020 um candidato ganhou mas não levou. Romualdo Milanese também do Solidariedade e esposo da Fernanda, foi o mais votado. Entretanto, ele concorreu com o registro ‘sub judice’, e acabou não levando. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) convocou a realização de eleições suplementares a partir da manutenção do indeferimento do registro da candidatura de Romualdo.
Fernanda Milanese obteve 3.8412 votos (50,14%), na frente de Claudio Boa Fruta (DEM), com a 3.257 votos (42,51%). O candidato Antônio José (Republicanos), terceiro colocado, foi a escolha de apenas 7,35% do eleitorado. A votação ocorreu de 7 às 17 horas. Fernanda foi eleita numa coalização partidária que contou com PT, PSL, PSB, Cidadania e o PDT do seu vice Leandro da Associação.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…