Boa Esperança: “Educador do Ano” professor é convidado de comissão na Assembleia
O professor de Ciências de uma escola pública em Boa Esperança Wemerson da Silva Nogueira – agraciado semana passada com o prêmio “Educador do Ano” de 2016, concedido em parceria entre a Globo e o Grupo Abril – será o convidado da reunião ordinária da Comissão de Educação. O encontro será realizado nesta terça-feira (25), às 12h30, no Plenário Rui Barbosa.
O docente apresentará aos deputados o projeto “Filtrando Lágrimas do Rio Doce”, que o levou a ser reconhecido no Brasil todo. Wemerson criou um equipamento para filtrar a água do rio, possibilitando que ela fosse usada em serviços domésticos do dia a dia, sobretudo do ribeirinho afetado pelo rompimento da barragem em Mariana (MG) no ano passado.
Segundo afirma, o filtro retém cerca de 25% dos metais pesados encontrados no Rio Doce e a água pode ser usada para lavar pratos, por exemplo. Para alcançar o sucesso na experiência, Wemerson contou com a participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio dos Santos Neves, localizada no município do norte do Espírito Santo.
A 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10 foi realizada na noite da última segunda-feira (17), em São Paulo. O prêmio é organizado pela Fundação Victor Civita junto com a Fundação Roberto Marinho e tem o objetivo de valorizar experiências de ensino em todo o País. O professor Wemerson, de 25 anos, leciona há cinco e estava entre os dez finalistas.
A Comissão de Educação é presidida pela deputada Luzia Toledo (PMDB) e tem como vice Bruno Lamas (PSB). Padre Honório (PT), Raquel Lessa (SD) e Marcos Bruno (Rede) são membros efetivos. Os suplentes são Gildevan Fernandes (PMDB), Sergio Majeski (PSDB), Edson Magalhães (PSD) e Gilsinho Lopes (PR).
Noticia10/Marcos Bonn/Web Ales
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…