Home Cidade e Região Minas Gerais Berilo: Suzano emite nota sobre acidente que vitimou jovem e sobre manifestações dos moradores sobre transporte de madeira.
Minas Gerais - 23 de setembro de 2015

Berilo: Suzano emite nota sobre acidente que vitimou jovem e sobre manifestações dos moradores sobre transporte de madeira.

Nota Suzano:

A Suzano Papel e Celulose lamenta profundamente o falecimento do motociclista que se envolveu num acidente automobilístico na região de Lelivéldia (MG) nas últimas semanas. A empresa esclarece que, com base no boletim de ocorrência (BO), não é possível determinar se o outro veículo envolvido no acidente é uma carreta de eucalipto ou mesmo se ele faz parte da operação de transporte de madeira da Suzano na região. Ainda segundo o BO, a vítima não tinha habilitação para dirigir e sua moto estava irregular.

Quanto à ausência de seus representantes na audiência pública convocada pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o dia 17/09/2015, a Suzano informa que recebeu o convite no dia anterior, sem que houvesse tempo hábil para o deslocamento de seus representantes até Belo Horizonte (MG), local da encontro. A ausência foi comunicada oficialmente aos organizadores da audiência.

A Suzano também informa que o transporte de madeira de Minas Gerais para a Bahia é feito com caminhões Bitrens, o que dispensa a Autorização Especial de Transporte (AET), concedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Sobre a conservação de vias, embora a manutenção e o asfaltamento sejam responsabilidade do Poder Público, a Suzano Papel e Celulose, em parceria com o DNIT, investiu, em 2015, R$ 300 mil em operações tapa-buracos na BR-367, trecho que liga Virgem da Lapa à intercessão com a BR-116 em Itaobim, além de responsabilizar-se integralmente por todo e qualquer dano que, eventualmente, venha a causar ao patrimônio público.

A fim de minimizar o impacto das suas operações, a Suzano mantém patrulha sinalizada nas estradas, monitorando a formação de comboios e oferece suporte no caso de ocorrências de trânsito. Novos controladores de tráfego foram contratados na região e reforçarão, a partir desta semana, o trabalho voltado para a segurança no trânsito.

A Suzano mantém um diálogo constante com a sociedade civil organizada e os representantes do poder público e informa que todas as suas operações são feitas conforme a legislação vigente, respeitando o meio ambiente, os bens públicos e a segurança das pessoas.

 

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…