BA: Trem Salvador – Feira de Santana pode beneficiar 4 Milhões de usuários com Investimento Bilionário
O Governo Federal anunciou um ousado projeto de transporte ferroviário que promete transformar a mobilidade entre Salvador e Feira de Santana. Com um investimento estimado em R$ 2,6 bilhões, a nova ferrovia poderá beneficiar diretamente 4 milhões de pessoas, oferecendo uma alternativa moderna e eficiente ao atual sistema rodoviário.
A Infra S.A., vinculada ao Ministério da Infraestrutura, já assinou contratos para a realização de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), visando o desenvolvimento de novos eixos ferroviários no país. O objetivo é avaliar a viabilidade da obra, que promete impulsionar o desenvolvimento econômico de cidades e regiões periféricas.
A CCR, gigante do setor de infraestrutura, apresentou uma proposta de parceria público-privada (PPP) para a construção e operação do novo sistema ferroviário. Segundo a empresa, o custo de manutenção anual seria de R$ 280 milhões, com um contrato de concessão de 30 anos.
Se tudo seguir conforme o cronograma, em poucos anos, a população da Bahia poderá contar com uma solução ferroviária de ponta, que não apenas reduzirá o tempo de deslocamento, mas também promoverá um impacto positivo na economia local.
Noticia10
Mucuri: Itabatan floresce na primavera, com a Avenida Brasil ganhado o plantio de 50 Ipês rosa
A primavera chegou com um toque especial em Mucuri, onde a Prefeitura Municipal deu início…