BA: “temporal no Extremo Sul” pode aumentar nesta sexta e governador mantém todas as secretarias em alerta máxima!
Um ciclone extratropical formado no Sul do Brasil é o responsável pelas fortes chuvas que vem assolando a região do Extremo Sul da Bahia desde a última terça feira (7). O governador Rui Costa esteve reunido com os prefeitos das cidades atingidas e já assinou um o decreto de emergência que terá validade de 90 dias. Segundo o governador todas as pastas afins estão mobilizadas para ações de socorro aos atingidos.
Questionado sobre a dimensão dos prejuízos causados pelo fenômeno, Rui Costa foi comedido e evitou fazer sensacionalismo com a maior tragédia natural já ocorrida na região. “Por enquanto é complicado, assim que o tempo melhorar e as águas baixarem será possível fazer um levantamento mais detalhado. O que precisamos agora é tirar o foco dos prejuízos materiais e prestar toda a ajuda possível para quem neste momento perdeu literalmente tudo”. Disse Rui Costa.
O tempo chuvoso segue atingindo a região, e segundo os meteorologistas, aumentando a intensidade durante esta sexta-feira (10) e deve amenizar só no domingo. As prefeituras estão tendo dificuldades para fazer os levantamentos devido ao isolamento de algumas localidades. Parte da região atingida só se chega de helicóptero, mas o que se calcula é que na região centenas de famílias estão desabrigadas e precisando do básico: água, alimentos, roupas e roupa de cama.
Noticia10
Mucuri: Município realiza ação de conscientização para a saúde masculina no Novembro Azul
A Praça João Carletti, em Itabatan, distrito de Mucuri, foi palco de um evento dedicado à …