Home Cidade e Região Bahia BA: Suzano e Veracel se unem para doar 35 respiradores e 80 mil máscaras hospitalares para o Extremo Sul
Bahia - 15 de abril de 2020

BA: Suzano e Veracel se unem para doar 35 respiradores e 80 mil máscaras hospitalares para o Extremo Sul


A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, inicia nesta semana a distribuição de 35 respiradores e 80 mil máscaras hospitalares importados da China para o estado da Bahia. Parte das doações feitas ao Governo da Bahia contam com apoio da Veracel, empreendimento agroindustrial que integra operações florestais, industriais e de logística e no qual a Suzano tem 50% de participação.

Os respiradores atenderão as redes de saúde da capital do Estado, onde a pandemia afeta um grande número de pessoas, e também de Teixeira de Freitas. Já as máscaras serão destinadas aos municípios de Mucuri, Eunápolis, Caravelas, Nova Viçosa, Alcobaça, Prado, Ibirapuã, Medeiros Neto, Itamaraju e também Teixeira de Freitas.

“Estamos enfrentando uma situação inédita como sociedade moderna e sabemos que a disponibilidade de respiradores e equipamentos de proteção é fundamental para salvar a vida de milhares de brasileiros. Por isso, devemos unir forças para vencer essa batalha contra o COVID-19”, afirma o presidente da Suzano, Walter Schalka.

Desde o final de março, a companhia também já realizou a doação de papéis higiênicos, guardanapos e fraldas de fabricação própria para diversos estados brasileiros. Somente na Bahia, foram doados 1.604 fardos de papel higiênico aos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas, além da capital Salvador.

Além disso, a companhia está mobilizando a doação de 83 mil litros de álcool 70% glicerinado, que serão distribuídos em diversos municípios da Bahia. Fundamental para a higienização neste período de pandemia, o produto será direcionado aos hospitais e instituições, tais como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Em paralelo, a Suzano tem empreendido todos os esforços para seguir operando, com foco na segurança e saúde de seus colaboradores, e dessa forma garantir o abastecimento de produtos no mercado. A companhia fabrica matérias-primas usadas na confecção de papéis sanitários, máscaras, fraldas, papéis, embalagens de medicamentos e alimentos, embalagens em geral, itens ainda mais indispensáveis nesse momento de isolamento social e de necessidade de maiores cuidados com a higiene.
Noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…