BA: Sebrae amplia ações do Programa ReConstruir com novos projetos e parceiros
Em janeiro de 2022, o Sebrae iniciou o Programa ReConstruir, com o objetivo de apoiar os donos de pequenos negócios afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Extremo Sul da Bahia. Neste mês de março, o programa passa a contar com novos parceiros, que incluem o Sistema Faeb/Senar e o Programa Arboretum de Conservação e Restauração da Diversidade.
Os parceiros foram convidados para agregar valor ao programa no último módulo trabalhado junto aos empresários, que foi o de marketing estratégico. O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, agradeceu aos parceiros por acreditarem na iniciativa. “São instituições de peso e sempre é gratificante dividir projetos com Senar/Faeb e Arboretum. A região ganha, mas principalmente os donos de pequenos negócios, que passam por um momento delicado. Toda ajuda é essencial”, acrescentou o gerente.
Gilson Liberato, representante do Sistema Faeb/Senar, apresentou ao empresariado de Jucruçu e Nova Alegria, onde ocorreram os últimos encontros, alguns dos principais projetos e ações desenvolvidas pelo para a agricultura e pecuária na Bahia. Os empresários conheceram também o Programa Boas Práticas da pecuária de leite e bovinos, que é realizado pelo Sebrae para promover estratégias de desenvolvimento dos pequenos negócios no Extremo Sul baiano. A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo no agronegócio, aumentando a produção, trabalhando questões de mercado e tecnologias próprias à pecuária de leite e corte.
Na mesma oportunidade, o Programa Arboretum, que é também o primeiro Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável do país, fez a doação de mudas para reflorestamento e ações de preservação das nascentes. Os representantes do programa falaram sobre a conservação da natureza. Após esse desastre natural histórico para a região, será necessário reconstruir e restaurar a flora, a fauna e todo ecossistema ao qual também serão beneficiados.
O programa ReConstruir oferece apoio para que os empresários possam retomar suas atividades, levando apoio técnico, sobretudo em questões ligadas à gestão dos negócios. No decorrer dos últimos meses, os encontros de capacitação aconteceram em Medeiros Neto, Jucuruçu, Nova Alegria e Itamaraju, onde foram feitas consultorias e mentorias empresariais, trabalhando os quatro pilares de desenvolvimento de uma empresa: finanças, liderança, negociação e marketing estratégico.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…