BA: Jerônimo cresce, chega a 44,5% e segue abrindo vantagem de Neto
O professor Jerônimo Rodrigues (PT), candidato de Lula para govenador da Bahia, assumiu a liderança da corrida pelo governo do estado e vai abrindo vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Os números estão na quinta rodada de pesquisas AtlasIntel/Grupo A TARDE, e confirmam uma tendência de crescimento do candidato petista. No intervalo de uma semana, desde o último levantamento, Jerônimo teve um avanço de 10% nas suas intenções de voto, chegando a 44,5%.
Tomando por base a primeira pesquisa divulgada em 17 de julho, o ex-secretário de educação cresceu 36% e foi o único a avançar em todas os levantamentos. Num eventual segundo turno, Jerônimo também venceria com 47% de intenções de voto para o petista e 45,7% para o ex-prefeito de Salvador. O cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel, acredita que Jerônimo cresceu atraindo para si os votos de Lula que estavam com Neto e que ainda somam um percentual expressivo.
Jerônimo cresceu em toda a Bahia, principalmente na capital, a cidade do Salvador, onde passou de 42% para 53,8% de intenções de voto, enquanto Neto caiu de 42,2% para 34,3%. Esse recorte que abrange toda a Região Metropolitana, demonstra um desgaste do ex-prefeito principalmente por causa da alta rejeição do seu pupilo e sucessor, o prefeito Bruno Reis. O prefeito e mal avaliado e sobretudo criticado no combate à pobreza, corrupção e mobilidade.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…