BA: Governo do Estado amplia projeto de hortas comunitárias e distribuição de refeições para combater a fome
Nesta terça-feira (30), o Governo do Estado da Bahia avançou em sua luta contra a fome e a insegurança alimentar, autorizando convênios com 70 municípios para a implantação de hortas comunitárias. Em evento realizado na Paróquia Divino Espírito Santo, em Salvador, o projeto Comida no Prato – Cozinhas Comunitárias e Solidárias foi lançado, com a distribuição de 2,2 milhões de refeições em 14 grandes municípios baianos.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, destacou o impacto positivo dessas ações no meio rural baiano, visando garantir alimentos de qualidade produzidos pela agricultura familiar. Além das hortas, a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) oferecerá apoio técnico para dinamizar a produção.
O coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, ressaltou a parceria com a CAR na execução dos projetos, que incluem não apenas a distribuição de refeições, mas também o fortalecimento do sistema de segurança alimentar com as hortas comunitárias. Durante o evento, representantes das cozinhas comunitárias expressaram sua satisfação em oferecer alimentos da agricultura familiar para quem mais precisa, destacando a qualidade dos produtos e o impacto positivo no combate à fome.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…