BA: Governador Jerônimo Rodrigues escolhe dois novos desembargadores para o TJ-BA
Nomeações contemplam integrantes do Ministério Público; publicação oficial será feita no Diário Oficial deste sábado (11)
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, nesta sexta-feira (10), a escolha de dois novos desembargadores para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). As nomeações correspondem às vagas destinadas a membros do Ministério Público e serão oficializadas na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (11).
Entre os selecionados está o procurador Ricardo Regis Dourado, indicado a partir da lista tríplice enviada ao governador no dia 14 de novembro de 2024. Já o procurador Nivaldo dos Santos Aquino foi escolhido com base na lista tríplice formada após a votação realizada no dia 11 de dezembro de 2024. Ambos os procuradores foram recebidos pessoalmente por Jerônimo Rodrigues durante a tarde de sexta-feira, em Salvador.
Em declaração oficial, o governador destacou a importância das nomeações e desejou êxito aos novos desembargadores em suas funções. “Transmito a minha saudação a todos os procuradores que integraram as listas do Ministério Público e desejo aos escolhidos uma excelente atuação no poder Judiciário do estado”, afirmou Jerônimo.
As nomeações refletem o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento das instituições judiciárias e a valorização de profissionais qualificados. Com a entrada dos novos desembargadores, espera-se maior celeridade e eficiência nos julgamentos, contribuindo para a melhoria do sistema de justiça na Bahia.
A posse dos desembargadores será agendada pelo TJ-BA nas próximas semanas, em solenidade que deverá reunir autoridades do meio jurídico e político, marcando o início de suas atividades no tribunal.
Noticia10
Mucuri: Vereadores Felipe do Ônibus e Fernando da Gazzineli buscam Investimentos em Esporte, Trabalho e renda para o município
Embora as atividades legislativas ainda não tenham começado oficialmente, os vereadores Fe…