BA: 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começa em Salvador
A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a maior feira da agricultura familiar do país, começou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, no Parque Costa Azul, orla marítima de Salvador, e segue até o domingo (18), com entrada gratuita. O evento terá atrações para toda a família, como a tendas quilombola, indígena e de artesanato, para valorizar a diversidade dos povos tradicionais, espaço kids e espaço para adoção de animais.
O público vai conhecer e desfrutar de produtos únicos como os lançamentos cerveja de mel de cacau, cerveja de mandioca, pão de queijo, as tradicionais pastas de castanha-de-caju, cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, chocolates de origem, cafés, produtos lácteos a exemplo manteiga, queijos e iogurtes de café, umbu, licuri, abacaxi com pedaços, doce de cabra, geleia de mel cacau com pimenta, doce de buriti, flocão de milho não-transgênico e muito mais.
Além dos estandes de comercialização, uma Praça Gastronômica receberá os visitantes que quiserem almoçar, jantar ou terem um happy hour agradável na Feira, com muita comida típica da Bahia. Neste ano a Feira terá a Cozinha Show com o tema: ‘Cozinha Étnica e Cultural: Uma Volta à Diversidade da Agricultura Familiar Baiana’ e vai trazer, por meio de aulas-show e palestras, todo o potencial dos produtos da agricultura familiar na Bahia para a gastronomia.
Uma outra atração é a programação musical para todos os gostos. Estão entre as atrações Jau, Cortejo Afro, Thathi, Del Feliz, Gab Ferruz, Filhos de Jorge, Samba Maria, Margareth Menezes, Viola de Doze e Adelmario Coelho. Na abertura, (14/12), a festa foi comandada pelo Cortejo Afro e o cantor Jau.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…