Araçuaí: por falta de pagamento Médicos do hospital cidade prometem
s médicos que atendem pela rede pública de saúde no Hospital São Vicente de Paulo, de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, prometem paralisação a partir do dia 29 de junho por causa do atraso no pagamento de salário dos meses de abril e maio e 30% restante do pagamento de março. A folha de pagamento dos 20 médicos que atendem pelo SUS no hospital gira em torno de R$ 200 mil.
A insatisfação da categoria é com a falta de regularidade dos repasses pelo Estado e pela União para pagamento dos salários. A situação se repete em praticamente todo o país. Com a greve, deverão ser atendidos apenas os casos de urgência e emergência. O atendimento nos PSFs e Policlínica não serão afetados.
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) informou que os profissionais que atuam na rede pública de Belo Horizonte também irão paralisar os atendimentos por 24 horas, a partir das 7 horas desta quarta-feira (25). Conforme a categoria, somente casos de urgência e emergência serão atendidos. Os médicos reivindicam reajuste salarial, reclamam da falta de profissionais nas equipes, além da falta de segurança, de medicamentos e materiais.
Conforme o sindicato, a paralisação acontecerá porque os profissionais “mostram-se insatisfeitos com a falta de estrutura na rede de atendimento, com a proposta de mudança no Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria e além disso, com a negativa de retorno em relação às reivindicações”.
A categoria marcou assembleia para decidir o rumo do protesto para quarta-feira, às 14 horas, na sede do Sinmed-MG, na avenida do Contorno, bairro Serra, região Centro-Sul da capital. Esta será a segunda paralisação dos médicos neste ano.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…