Araçuaí: Polícia Militar faz operação contra o crime após protestos da população
Policiais militares de Araçuai e Teófilo Otoni deflagraram na sexta-feira (8) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, a operação Impacto, contra a criminalidade. A Polícia Civil, que vem sofrendo duras críticas da opinião pública da cidade, não participou da operação.
A operação foi realizada após protestos da população contra a onda de violência que atingiu a cidade nos últimos 15 dias, tais como roubos, tentativas de homicídios, assassinato, furtos, tiroteio e tráfico de drogas. A maioria dos crimes não teve esclarecimento e nenhum suspeito preso. O papel de investigar é da Polícia Civil que está práticamente sucateada em todo o Estado.
Durante a operação Impacto, apenas um homem foi preso. Ele foi identificado como NAIGLON PEREIRA BORGES, 38 anos. Na casa dele, os policiais encontraram 300 gramas de crack, a quantia de R$ 13.265,00 em dinheiro, uma balança de precisão e um canivete, indicando que ele está envolvido no tráfico de drogas da cidade.
Os militares acreditam que ele tenha dispensado pelo vaso sanitário uma maior quantidade de entorpecentes. Ele foi detido no banheiro, onde as pedras de crack em sacolas plásticas foram encontradas. Na casa também foram encontrados confinados em um quarto e em gaiolas, várias aves com sinais de maus tratos, os quais foram apreendidos pelo grupamento do Meio Ambiente. Segundo a Polícia Militar, NAIGLON é reincidente na prática de crime de tráfico de drogas . Elefoi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Araçuaí.
De acordo com o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha, do Comando da PM em Araçuai, um helicóptero da Polícia de Montes Claros, seria utilizado na operação de sexta-feira mas, o mau tempo reteve a aeronave em Grão Mogol. A aeronave deu suporte à operação durante o sábado, inclusive na zona rural do município.
Comerciantes ouvidos pela reportagem e que estão assustados com o aumento da violência na cidade, se disseram decepcionados com a operação. “ Não é possível que com tantos crimes que ocorreram na cidade nos últimos dias, tenham apreendido apenas 300 gramas de drogas e somente uma pessoa presa. Ainda há muitos bandidos soltos por aí”, disseram.
“ É preciso uma ação de inteligência e estratégia. Os bandidos estão conectados com celulares e um avisa ao outro quando começamos a agir. A maioria não deixa drogas ou armas escondidas em casa”, disse Tenente Gilamárcio informando que a operação continuou neste sábado ( 9 ) com cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…