Araçuaí bate recorde de calor em Minas e moradora frita ovo no asfalto; veja vídeo
Minas Gerais voltou a registrar recorde nos termômetros nesta quinta-feira (8). Em Araçuaí, cidade de 36,7 mil habitantes, no Vale do Jequitinhonha, foram medidos 44,2ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Araçuaí bate recorde de calor em Minas e moradora frita ovo no asfalto
Saiba mais:https://t.co/xTiRSYoQGb pic.twitter.com/R0fn5LCzm6
— Estado de Minas (@em_com) October 8, 2020
Foi a mais alta temperatura registrada no estado desde que começou a coleta de dados, em março de 1910, informa o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo. Ele destaca que a onda de calor vai continuar nesta sexta-feira, quando poderá ser batido novo recorde de temperatura em Araçuaí. Os termômetros poderão marcar até 45ºC no município.
Por outro lado, Ruibran ressalta que, após vários meses de sol forte na região, Araçuaí e municípios vizinhos poderão receber uma chuva entre a noite desta quinta e a tarde de sexta-feira, devido a uma forte nebulosidade que se aproxima das regiões dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo.
Também em Araçuaí, nessa quarta-feira, foram registrados 42,8ºC, recorde nos termômetros em Minas Gerais até então. De acordo com o Inmet, nesta quinta-feira, outra cidade do estado que teve temperatura elevada foi São Romão, de 12,7 mil habitantes, às margens do Rio São Francisco, no Norte de Minas, onde foi registrada máxima de 43,1ºC.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…