Aracruz: prefeito é acusado de favorecer empresa em troca de compra de um carro.
Marcelo Coelho (PDT), prefeito de Aracruz, comprou carro de modelo S10 de cabine dupla zero quilômetro e teria usado de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de amigo para adquirir um desconto extra. R$17 mil foram poupados na transação. No entanto, a empresa de Márcio Mantovani, de materiais de construção, além de ter sido intermediária na aquisição do veículo, foi a ganhadora de uma licitação de R$2.350,00, o que gerou polêmica nesta semana.
Por meio de nota, a secretaria de comunicação de Aracruz informou que o pagamento do veículo foi efetivado da seguinte maneira: um veículo usado de propriedade do político, como parte do pagamento, e o valor excedente foi dividido em parcelas, por meio de boletos bancários, e quitados a cada vencimento com os recursos do próprio prefeito.
Informou ainda que a empresa Mantovani Construções participou e venceu um pregão eletrônico. Por fim, o prefeito, por meio da assessoria, garante que os fatos apresentados não se relacionam, uma vez que está sendo colocado em comparação o caráter privado/público e outro de esfera pública.
A promotoria de Aracruz já investiga o caso e conta com o processo que possui fotos da caminhonete S10 estacionada na vaga exclusiva de Marcelo Coelho na sede da prefeitura, que data de 14 de maio deste ano. Naquela época, o veículo não estava no nome do prefeito.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…