Aracruz: Polícia apreende 450 quilos de cocaína no cargueiro de celulose HALOPHYLA, no Portocel.
Aproximadamente 450 quilos de cocaína foram apreendidos no início da tarde desta segunda-feira (29). A droga estava escondida sob o casco do navio convencional HALOPHYLA, atracado no Portocel em Aracruz. A operação foi realizada por Policiais Federais da Delegacia de Repressão à Entorpecentes e do Núcleo Especial de Policiamento Marítimo.
A Polícia Federal disse que apesar da apreensão ter se dado na costa capixaba, as informações já disponíveis dão conta de que a droga foi inserida no porto de Santos. O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria com destino imediato ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do Brasil. Mergulhadores da Polícia Federal conseguiram retirar nove pacotes com a droga. Em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos continuam como forma de garantir que toda a carga ilegal foi retirada.
De acordo com o delegado Eugênio Ricas, superintendente da Polícia Federal, a droga foi apreendida e será levada para a Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. “Somente este ano, esta já é a quinta apreensão semelhante, e os trabalhos agora continuam para determinar a propriedade desta droga” disse ele.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…