Aracruz: Gildevan recebe missionária e conhece projeto social
Promover educação na área da música, informática e esportes para crianças e adolescentes em risco social. Esse é um dos objetivos do projeto “Minha Chance” – Prevenção ao Uso de Entorpecentes” apresentado ao deputado Gildevan Fernandes (PV) nesta semana.
O projeto social, que será desenvolvido no município de Aracruz, vai envolver crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos e terá parceria da Primeira Igreja Presbiteriana de Aracruz. Detalhes do projeto foram apresentados ao deputado Gildevan pela missionária brasileira Ireni Bacanu, que trabalhava com missões na Romênia, na Europa, e acaba de retornar ao Brasil junto com o marido e as duas filhas.
“O projeto irá atender de início 92 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos e suas famílias. A ideia é oferecer aulas de futebol, vôlei e oficinas de violão, teclado, informática e grafite”, contou Irene, que esteve na Ales acompanhada dos reverendos Marcos Paixão e Natal Mattos, pastores da Primeira Igreja Presbiteriana de Aracruz, do marido, Cristineo Bacanu, e do reverendo Márcio Freitas.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…