Alternativas para o desenvolvimento regional de Vila Velha é tema de reunião
Ampliar o acesso ao financiamento a investimentos produtivos e estruturar soluções financeiras que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do município. Essas foram as pautas da reunião entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Prefeitura de Vila Velha, nesta quarta-feira (17), na sede do banco.
O encontro faz parte da estratégia do Bandes de ampliar e fomentar o acesso ao crédito nos municípios capixabas, com intuito de movimentar as economias locais. A ideia é apresentar soluções de desenvolvimento que funcionem em parceria com a gestão pública municipal.
De acordo com o presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, as reuniões aproximam o banco dos agentes do desenvolvimento municipal, fortalecendo parcerias e encontrando novas soluções para as necessidades locais.
“O Bandes é um agente de desenvolvimento regional que busca construir, em parceria, soluções que contribuam para cumprir seu papel perante a comunidade empresarial. Estamos abertos para receber os municípios e outros agentes do desenvolvimento regional para criarmos ambientes em que o crédito possa ser uma solução para os empreendimentos locais, a exemplo do que já fazemos com o Programa Nosso crédito”, destacou Duque. Participaram do encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento de Vila Velha, o secretário André Abreu e o assessor David Cruz.
Noticia10/secomES
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…