Home Cidade e Região Espírito Santo Águia Branca: vereadores reduzem os próprios salários motivados por crise financeira.
Espírito Santo - 20 de julho de 2015

Águia Branca: vereadores reduzem os próprios salários motivados por crise financeira.

 

Vereadores da cidade de Águia Branca, município do Noroeste do Espírito Santo, reduziram o próprio salário. Agora, ao invés de receberem R$ 1800, eles vão ganhar R$ 782. A medida foi tomada para conter gastos, e foi aprovada pelos moradores. Mesmo com o salário reduzido, o trabalho continuará sendo o mesmo, e por isso as duas sessões feitas mensalmente continuarão ocorrendo.

“Não é por causa do reajuste salarial que teve na Câmara que os vereadores deixarão de comparecer”, disse o presidente da Casa, Amarildo Franskoviask. Não se sabe ainda se será possível retornar com os salários no futuro, mas para os vereadores, isso não foi encarado com preocupação, já que todos trabalham como produtores rurais.

“A gente não entra na política para sobreviver dela. A gente tem uma vida particular, somos produtores rurais. Trabalhamos com pecuária, com café, e aquele salário é um compromisso que a gente fez com a população, mas que não dá para sobreviver com ele não”, falou o vereador Marcos de Jesus.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…