Água Doce do Norte: município tem a maior taxa de pobreza do Espírito Santo
No Espírito Santo, em 2015, a taxa de pobreza das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) foi de 66,5% e a de extrema pobreza foi de 39,0%. O estado possui 363.890 mil famílias cadastradas no CadÚnico. A cidade com maior taxa de pobreza é Água Doce do Norte, com 84,3%.
A cidade encabeça lista de dez e é seguida por Irupi (83,9%), Ibitirama (83,0%), Muqui (81,3%), Pedro Canário (80,8%), Brejetuba (80,5%), Mantenópolis (79,1%), Guaçuí (78,8%), Sooretama (77,3%), Alto Rio Novo (76,5%). Esses resultados são apresentados no “Perfil da Pobreza no Espírito Santo: famílias inscritas no CadÚnico”, elaborado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).
O estudo destaca aspectos relevantes das famílias nesta situação como os relacionados aos domicílios, educação e mercado de trabalho, além de indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Família – IDF e o Índice de Gestão Descentralizada Municipal – IGD-M, importantes ferramentas para aferir o desenvolvimento da família e a qualidade da gestão do CadÚnico.
Noticia10/institutojones
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…