Água com gás pode ser uma ótima pedida para quem tem dificuldade em se hidratar
A água com gás hidrata o nosso corpo da mesma maneira que a água sem gás e é uma opção para quem tem o costume de beber pouca água durante o dia, conforme a nutricionista Beatriz Blois explica ao Receitas. ” Apesar de ambas hidratarem, o ideal é não substituir a água mineral sem gás pela água com gás”, alerta a especialista em alimentação.
Quem tem gastrite deve evitar o consumo excessivo. “Em alguns casos específicos, como pessoas portadoras de gastrite ou duodenites crônicas e Síndrome do Intestino Irritável (SII), é indicado evitar a ingestão em excesso de qualquer bebida gaseificada, pois a presença do dióxido de carbono, se ingerido em grande quantidade, pode irritar a mucosa gástrica, agravando as lesões, além de levar a um leve desconforto abdominal”, afirma Beatriz Blois, que avisa que é sempre bom buscar orientação médica e nutricional.
A água pode ser gaseificada naturalmente ou artificialmente. Na gaseificação natural, o próprio reservatório de água subterrâneo libera minerais, enquanto o calor acaba agregando vapores e gases. Já a gaseificação artificial consiste em retirar a água da fonte e armazená-la em reservatórios de aço inox. A partir disso, retira-se da água todo o oxigênio da sua composição, acrescentado o gás carbônico em seu lugar, o que deixa a água gaseificada para consumo, segundo informações do site do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.
Noticia10
Teófilo Otoni: Sob Pressão, prefeito Coronel perde mais uma, e “tiro” na tentativa de “golpe” no Bom Samaritano sai pela culatra
Menos de um mês após assumir a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Coronel Marinho já enfrenta …