
Afinal, o chocolate é um vilão para a pele?
Durante muito tempo, acreditou-se que o chocolate era prejudicial à pele, por isso muitas pessoas se questionam se o consumo desse delicioso ingrediente seria um vilão para a saúde da pele. O dermatologista Dr. Amilton Macedo, especialista em Dermatologia, Medicina Preventiva e Cosmiatria, esclarece a relação entre o chocolate e a pele, fornecendo informações valiosas sobre o assunto.
Estudos científicos recentes revelam que existe uma relação direta entre dietas ricas em açúcar, carboidratos e proteínas do leite e o surgimento da acne. O consumo excessivo de açúcar estimula a produção de insulina, que, por sua vez, desencadeia a liberação de hormônios andrógenos, responsáveis pelo aparecimento das espinhas. Portanto, a piora da pele está mais relacionada ao consumo excessivo de açúcar do que ao próprio chocolate.
Rico em antioxidantes, magnésio, zinco e selênio, o cacau pode contribuir para a saúde da pele de maneira geral. No entanto, pessoas propensas à acne devem evitar o consumo de leite, açúcares em geral e carboidratos simples, optando por uma alimentação mais funcional e natural, com frutas, legumes e vegetais. Neste caso é recomendado priorizar versões de chocolate com maior teor de cacau, como 70% de cacau ou até mesmo opções sem adição de açúcar. Essas escolhas ajudam a reduzir os impactos negativos na pele, promovendo um consumo mais equilibrado.
Noticia10
Mucuri: Pavimentação da Avenida Rio Mucuri em Itabatan está mudando a paisagem e valorizando a região do “Triangulo Leal”
A Prefeitura de Mucuri deu um passo decisivo para melhorar a mobilidade urbana no distrito…