A jóia capixaba de 225 milhões de reais do Flamengo
O meia capixaba Yuri de Oliveira é uma das maiores promessas da base do Flamengo. Nesta quinta-feira, o promissor jogador de 18 anos deu mais um passo para se consolidar no Rubro-Negro ao renovar o contrato até o fim de 2022, com multa rescisória digna de um craque: R$ 225 milhões (50 milhões de euros).
No primeiro ano dele no time Sub-20, Yuri, que é nascido em Vila Velha, mas criado em Vitória, esteve em campo no triunfo por 2 x 0 do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, na última quarta-feira (11), na competição liderada pelo time carioca.
Nas redes sociais, o jogador fez questão de registrar a renovação com o clube.
– Muito feliz por renovar o meu vínculo com o Flamengo. O sonho e o trabalho duro continuam – postou.
Yuri ainda contou à reportagem o que espera com o novo vínculo contratual, agora que está em sua primeira temporada na categoria Sub-20.
– Eu ainda não tenho tanta minutagem ainda porque é um ano de adaptação à nova categoria (Sub-20) e estou em busca do meu espaço, Mas eu creio que as coisas vão melhorar, pois estou trabalhando muito para isso. O Flamengo confia no meu trabalho e espero dar continuidade a ela aqui. Estou no maior clube do Brasil. Coisas boas virão – disse o meia.
O Garoto do Ninho tinha contrato até maio de 2020 e, em breve, já poderia acertar pré-contrato com qualquer outra equipe – por isso a antecipação do Flamengo pela renovação.
O jovem meia chama a atenção há tempos. Além de jogar em uma categoria acima da sua idade, o capixaba se destacou com as atuações no título da Copa do Brasil sub-17, conquistado sobre o Fluminense no final de 2018, no Maracanã.
noticia10/ge
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…