Home Cidade e Região Espírito Santo A 6ª edição do Santa Jazz traz grandes nomes nacionais e internacionais para o friozinho de Santa Teresa.
Espírito Santo - 29 de maio de 2017

A 6ª edição do Santa Jazz traz grandes nomes nacionais e internacionais para o friozinho de Santa Teresa.

Atrações musicais de peso são o principal chamariz – mas não os únicos – da 6ª edição do Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa, que acontece na cidade do Noroeste do Estado no próximo final de semana. A partir de sexta-feira (2), nomes de projeção nacional e internacional, como Ed Motta, Joyce Moreno, JJ Jackson (EUA) e Danny Vincent Trio (Argentina) compõem um line-up estrelado.

Misturando blues americano e rock latino, Danny Vincent e seu trio encerram a primeira noite do festival com músicas autorais e releituras de grandes standards do blues e r&b. “É uma característica do meu trabalho. Sempre gostei muito de coisas além do blues, muito do tango, da música latino-americana de maneira geral, então está dentro de mim e sempre aparece nas releituras. Procuro realmente interpretações diferentes, são coisas bem distintas das versões originais, não fazemos cover”, conta o cantor.

De sua autoria serão três faixas, o restante do show é dedicado a releituras de músicas da década de 1960. “As músicas dessa época fazem muito sucesso com o público dos festivais. Estamos também com um gaitista que levanta muito o público”, promete Danny, que tocou com o trio no Festival de Jazz de Rio das Ostras em novembro do ano passado. Para o músico, veterano dos festivais, as plateias desse tipo de evento estão cada vez mais heterogêneas, o que permite uma troca estimulante entre público e banda.

Outra atração que promete agradar na Terra dos Colibris é Ed Motta. Em boa fase com o lançamento dos últimos dois elogiados trabalhos, “AOR” e “Perpetual Gateways”, o grande nome da música negra brasileira toca sábado (3) no palco principal. Queridinho do público capixaba, Saulo Simonassi também marca presença no Santa Jazz e encerra a noite de sábado. Além das atrações noturnas (e pagas), o Santa Jazz também oferece programação gratuita no final das manhãs e no início das tardes de sábado e domingo. Nos palcos, nomes tão importantes quanto os da noite: Kátia Rocha, Joyce Moreno, Guinga e Jessé Sadoc, entre outros.

Check Also

Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba

O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …