Home Últimas Notícias Institucional Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães é cedido à Prefeitura para impulsionar economia regional
Institucional - 17 horas atrás

Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães é cedido à Prefeitura para impulsionar economia regional

O Aeroporto Ondumar Ferreira Borges, localizado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, inicia uma nova fase de gestão. O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta terça-feira (17), o documento que autoriza a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) a ceder o direito de uso e exploração do terminal à Prefeitura Municipal.

A medida, que dá continuidade ao compromisso firmado durante a inauguração do aeroporto, na última quinta-feira (12), busca atrair novos investimentos e estimular o desenvolvimento econômico da região. “Está aqui assinado, autorizado, para que o prefeito possa, junto com os empresários locais, pensar no formato de uso. Nós estaremos juntos, buscando voos e fazendo novos investimentos no aeroporto, para que Luís Eduardo possa, realmente, se desenvolver cada vez mais”, afirmou o governador.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, celebrou a decisão e destacou sua importância estratégica. “Um dia marcante porque a gente acaba de receber a cessão de uso do aeroporto, municipalizando o mesmo para que nós venhamos operar e colocar os voos comerciais no nosso município”, declarou.

A municipalização do terminal é vista como um passo essencial para melhorar a experiência dos usuários, aumentar a eficiência na gestão e atrair investimentos que poderão transformar o aeroporto em um polo estratégico para a logística e o turismo regional.

A cerimônia de assinatura aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e contou com a presença de autoridades como os secretários estaduais Maurício Bacelar (Turismo), Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Sérgio Brito (Infraestrutura).

O aeroporto Ondumar Ferreira Borges representa uma importante infraestrutura para a região oeste da Bahia, conhecida por sua força no agronegócio. A expectativa é que a municipalização facilite a implementação de voos comerciais e melhorias na estrutura, promovendo o crescimento econômico e ampliando as conexões aéreas do estado.

Com a nova gestão, Luís Eduardo Magalhães consolida-se como um polo de desenvolvimento regional, mostrando o potencial do trabalho conjunto entre o estado, a prefeitura e a iniciativa privada.
Noticia10

Check Also

Pedro Canário: Kleilson Rezende é diplomado prefeito com promessa de continuidade e transformação

Na manhã desta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou a diplomaçã…