Home Segurança pública Polícia ES: Estado conta com 299 novos policiais penais prontos para reforçar a segurança pública
Polícia - Segurança pública - 8 de novembro de 2024

ES: Estado conta com 299 novos policiais penais prontos para reforçar a segurança pública

Em uma cerimônia marcante realizada na noite de quarta-feira (06), 299 novos policiais penais do Espírito Santo concluíram o Curso de Formação da Polícia Penal (CFPP) 2024, após quase três meses de preparação intensa na Academia de Polícia Penal (Acadeppen). Com isso, os formandos estão prontos para atuar nas unidades prisionais do estado, representando a primeira turma formada desde a criação da Polícia Penal capixaba. O evento, realizado em Cariacica, contou com a presença do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço, que destacou o compromisso do Estado com a segurança pública.

O vice-governador ressaltou a importância desse reforço para o sistema de segurança. “Ver essa energia dos novos policiais penais nos enche de orgulho. É um investimento em segurança que fortalece nosso estado. Nos próximos dias, teremos ainda mais candidatos ingressando na formação e garantindo que a segurança seja nossa prioridade constante”, afirmou Ferraço.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, parabenizou os formandos e enfatizou que esta é uma conquista não só para eles, mas para o fortalecimento da segurança pública do Espírito Santo. “Vocês estão prontos para fazer história como a primeira turma de policiais penais do Estado. Somente com servidores capacitados e comprometidos conseguiremos consolidar um sistema penal mais seguro e justo”, declarou Pacheco, que também anunciou a previsão de um novo concurso com 600 vagas para 2025.

Em um discurso emocionado, o diretor-geral da Polícia Penal, José Franco de Morais Junior, destacou o papel fundamental dos novos profissionais. “Ser policial penal é muito mais do que vigiar; é uma responsabilidade que exige respeito à dignidade humana e discernimento constante. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo dessa primeira turma nas unidades prisionais do estado.”

Check Also

Teófilo Otoni: Sob Pressão, prefeito Coronel perde mais uma, e “tiro” na tentativa de “golpe” no Bom Samaritano sai pela culatra

Menos de um mês após assumir a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Coronel Marinho já enfrenta …