Nordeste lidera criação de empregos na indústria em 2024. Destaque para o número de vagas ocupadas por jovens
A indústria do Nordeste se destacou em setembro de 2024, sendo responsável por impressionantes 42,4% das novas vagas criadas no setor em todo o Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Essa performance regional consolida o Nordeste como uma força motriz no mercado industrial, gerando oportunidades em ritmo acelerado.
No total, o setor industrial brasileiro abriu 405.493 vagas entre janeiro e setembro de 2024, representando um aumento de 75,5% em relação ao mesmo período de 2023. Esse crescimento reflete a recuperação da indústria e o efeito direto de políticas de incentivo, como o programa Mover, Depreciação Acelerada, e o Reiq, que atraíram investimentos e estimularam a contratação.
Um dos destaques desse avanço foi a inclusão de jovens, com 57,4% das novas vagas ocupadas por pessoas entre 18 e 24 anos, fortalecendo o primeiro emprego para milhares de brasileiros. O aumento na empregabilidade juvenil reforça o potencial da indústria em transformar a vida de jovens e prepará-los para carreiras de longo prazo.
O cenário positivo no Nordeste é celebrado por especialistas e deve manter o crescimento nas redes, especialmente entre aqueles que buscam oportunidades e incentivam o desenvolvimento regional. O impacto econômico e social desses números reflete um novo ciclo de prosperidade para o setor e alimenta o otimismo por um futuro de crescimento sustentável.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…