ES: Polícia apreende 45 mil produtos falsificados em Vitória; dois suspeitos presos
Em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), a polícia apreendeu 45 mil itens falsificados que estavam sendo revendidos a lojistas como se fossem originais, no Centro de Vitória. Entre os produtos apreendidos, estavam copos da marca Stanley, acessórios da Apple e brinquedos sem certificação do Inmetro.
A operação, realizada nos dias 12 e 13 de setembro, resultou na prisão de duas pessoas por envolvimento em fraudes no comércio. Além disso, os proprietários dos estabelecimentos que vendiam os itens estão sendo investigados por propaganda enganosa e por induzir consumidores ao erro. Os produtos falsificados tinham como destino principal o mercado local, onde seriam vendidos como autênticos.
De acordo com a Polícia Civil, o esquema de comercialização foi desarticulado, interrompendo uma rede de distribuição que colocava em risco a segurança dos consumidores, especialmente com a venda de brinquedos sem certificação, o que viola normas de segurança infantil.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema, e as autoridades alertam os consumidores sobre os perigos de adquirir produtos falsificados, que podem representar riscos à saúde e segurança, além de configurarem crimes contra o consumidor.
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…