Home Últimas Notícias Institucional BA: Estado Nomeia Mais de 650 Professores e Coordenadores Pedagógicos para Rede Estadual de Ensino
Institucional - 23 de abril de 2024

BA: Estado Nomeia Mais de 650 Professores e Coordenadores Pedagógicos para Rede Estadual de Ensino

Na tarde desta segunda-feira (22), durante um evento solene no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a nomeação de 549 professores e 108 coordenadores pedagógicos para escolas da rede estadual de ensino da capital e do interior da Bahia. A nomeação desses profissionais, que foram aprovados no concurso público regido pelo edital Saeb 03/2022, publicado em 01/08/2022, representa um reforço significativo para a educação no estado.

O ato de nomeação contou com a presença de Leidizu Rodrigues, uma das coordenadoras pedagógicas nomeadas e membro da etnia Pankararé. Emocionada, Leidizu afirmou: “Estamos aqui representando toda a classe de professores indígenas da Bahia, que tanto lutou por essa carreira. Estamos aqui tentando fazer história e mostrar que a educação escolar indígena tem potencial, é diferenciada”.

O governador Jerônimo Rodrigues enfatizou que a nomeação reafirma o compromisso do Governo do Estado em valorizar o magistério e garantir uma educação pública de qualidade. “Um momento como este só fortalece a nossa responsabilidade com a educação pública de qualidade no nosso estado”, destacou Rodrigues.

Além das nomeações, o governo da Bahia também entregou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa modernizar a carreira dos professores indígenas, prevendo a regulamentação da progressão por níveis de carreira e a equiparação salarial ao piso nacional. Adicionalmente, a Secretaria da Educação do Estado publicou a lista classificatória para a Progressão Funcional por Avanço Vertical (PFAV) de 527 educadores, garantindo maiores vantagens financeiras para os profissionais.

A lista dos 657 educadores nomeados estará disponível no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23) e poderá ser consultada também no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou no Portal RH Bahia (rhbahia.ba.gov.br). Os profissionais, distribuídos pelos 27 territórios de identidade da Bahia, ampliarão a capacidade de atendimento aos estudantes e fortalecerão o ensino público estadual. Após a nomeação, eles passarão por um curso de formação para educadores, visando apoiar seu desenvolvimento profissional.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…