
BA: Projeto parque eólico São Vitor vai sair do papel e iniciar suas operações
O tão aguardado projeto São Vitor, um gigantesco parque eólico na Bahia apoiado pela gestora de investimentos alternativos Pátria Investimentos, está finalmente pronto para iniciar suas operações em meados de 2024. Marcelo Souza, chefe de energia no Brasil da Pátria, anunciou que o parque está prestes a iniciar suas atividades.
O projeto da Bahia, que estava sendo adiado devido a problemas com as turbinas fornecidas pela Siemens Gamesa Energia Renovável, está finalmente pronto para começar a gerar energia. O projeto São Vitor enfrentou dificuldades técnicas, especialmente com as turbinas fornecidas pela Siemens Gamesa.
O parque, que representa um investimento de R$ 2,3 bilhões, possui capacidade instalada de 465 megawatts em 75 turbinas, e está com mais de um ano de atraso em relação ao cronograma inicial. Com a entrada em operação do parque São Vitor na Bahia, a expectativa é de que a capacidade de geração de energia eólica com turbinas no Brasil aumente significativamente.
Noticia10
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…