Brasil: O Programa “Mais Médicos” teve um crescimento de 105% de novos profissionais em 2023
O programa Mais Médicos registrou um aumento de 105% no número de profissionais atuando em 2023. O balanço do Ministério da Saúde indica que, com 28,2 mil vagas preenchidas em 82% do território nacional, 96 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa ano passado. O levantamento também ressaltou que a retomada do programa com ações voltadas à formação dos profissionais representa um novo recorde de médicos em atuação.
Segundo a pasta, atualmente são 28,2 mil médicos alocados, garantindo acesso à saúde e atendimento na atenção primária a milhões de brasileiros. Além disso, ao longo desse período, 744 novos municípios passaram a ser atendidos e todos os 34 distritos sanitários indígenas foram integrados ao programa criado em 2013 durante o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) para reduzir as desigualdades regionais na área da saúde.
A partir da retomada, em 2023, o Mais Médicos trouxe aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios. E, pela primeira vez, profissionais foram destinados para equipes de consultório na rua e atendimento da população prisional. Ainda conforme o balanço, 41% dos participantes desistiram do programa em edições anteriores por falta de perspectiva profissional.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…