Nova Viçosa: Manoelzinho da Madeira tem contas aprovadas e deverá ser a oposição de Luciana em 2024
A Câmara de Vereadores de Nova Viçosa realizou na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, duas sessões onde foram apreciadas as contas do Ex prefeito do município Manoelzinho da Madeira referente aos exercícios de 2018 e 2020. O Ex prefeito Manoelzinho teve o parecer do TCM contrário a aprovação das suas contas, os vereadores seguiram o parecer da comissão de orçamento e finanças da câmara de Vereadores, que recomendou pela aprovação. Ambas as contas foram aprovadas pelo placar de 9 votos a 3.
Votaram pela aprovação das contas do Ex prefeito Manoelzinho da Madeira, os vereadores: Anastácio Carvalho, Djalma Pereira, Kinhones Carvalho, Renato Lage, Reginaldo Souza, Rogerio Paranaguá, Ronaldo Lacerda, Tiago Marques e o presidente da câmara, vereador Quinzinho. A justificativa do voto favorável a aprovação das contas de Manoelzinho, por parte dos vereadores foi embasada num ato de indecisão do próprio tribunal, quando enviou, em primeiro momento, um parecer também favorável pela aprovação, reconsiderando pela não aprovação só em um segundo momento.
Já os vereadores Aloisio, Jorge Da Colônia e Valdir Carvalho seguiram o segundo parecer do TCM e votaram pela não aprovação das contas do Ex prefeito Manoelzinho da Madeira. A vereadora Lena Lobo não compareceu à sessão. A postura de revisar um parecer em relação a contas do executivo meses depois de encaminhado para o legislativo municipal foi uma ação inédita promovida pelo TCM da Bahia, pelo menos em se tratando de contas dos gestores do município de Nova Viçosa.
Manoelzinho da Madeira figura como o principal opositor da prefeita Luciana Machado em Nova Viçosa, principalmente por ter saido vitorioso na única vez em que os dois se enfrentaram, em 2016. Mesmo posicionado como principal opositor nessa correlação de forças, Manoelzinho da Madeira preferiu comentar apenas a aprovação de suas contas: “Fizemos uma gestão limpa, transparente e com muito zelo com o dinheiro púbico, deixamos o município saneado, com obras em andamento e muito dinheiro no caixa, por isso tínhamos a convicção que os vereadores teriam o voto pela aprovação das nossas contas. Quero agradecer o presidente “Quinzinho” que pautou a matéria, e os vereadores que seguiram o parecer favorável pela aprovação das nossas contas”. Agradeceu Manoelzinho.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…