Vila Velha: Câmara de Vereadores firma parceria de cooperação Técnica para resgate da história do legislativo do município
A Câmara de Vila Velha e o Instituto Histórico Geográfico do Município (IGVV), formalizaram na tarde de segunda (03), durante a sessão ordinária, um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições com o objetivo de coletar dados e documentos de valor histórico que ajudarão a contar a história do Poder Legislativo Municipal através do Centro de Memória “Vereador José Anchieta de Setúbal”.
O convênio foi assinado pelo Presidente da Casa, vereador Bruno Lorenzutti, pelo Coordenador da Comissão de implantação do “Centro de Memória de Câmara Municipal”, vereador Joel Rangel e pelo Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, Luiz Paulo Siqueira. O Centro de Memória Vereador José de Anchieta Setúbal foi criado pela Resolução n° 778/2022, com a finalidade de resgatar, preservar e contar a história do Legislativo Municipal.
“Falar sobre a Câmara de Vereadores é falar sobre o início da nossa história. A Câmara de Vereadores é o núcleo mais antigo e longevo da política deste país e que se manteve desde os primórdios da capitania até hoje. O acervo documental que fará parte do Centro de Memória da Câmara mostrará a importância desta Casa e perpetuará sua história de modo que possa ser repassada e usufruída pelas novas gerações”, destacou Luiz Paulo.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…