BA: Deputada Ludmilla Fiscina apresenta Projeto de lei para tornar o município de Alagoinhas na capital da cerveja
Um projeto da deputada Estadual Ludmilla Fiscina (PV) propõe tornar o município de Alagoinhas na “capital estadual da cerveja”. Esse é o teor da proposta apresentada pela Parlamentar através do projeto de Lei Nº 24951/2023, que define, ainda, a realização do ” Festival Anual da Cerveja” durante o mês de novembro, fazendo parte do calendário anual de eventos como manifestação cultural de interesse social e turístico para o município e para o Estado da Bahia.
A deputada Ludmilla Fiscina justifica a proposição pela já reconhecida excelência da qualidade da água, o que tem atraído a instalação de grandes indústrias de bebidas ao local: “Alagoinhas transformou-se na capital baiana da indústria da cerveja. A nossa água é reconhecida como a melhor do Brasil e a segunda melhor do mundo para a indústria de bebidas, fator preponderante para a instalação de três grandes fábricas no nosso município”.
A parlamentar explica que a indústria da cerveja movimenta uma importante cadeia produtiva do País, responsável por mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), com a geração de mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos, arrecadando para o governo mais de R$ 25 bilhões de tributos por ano, sendo o Brasil o terceiro maior produtor de cerveja do mundo.
Uma vez o projeto sendo aprovado pela ALBA e sancionado pelo governador do Estado, o Poder Executivo estadual criará mecanismos com a finalidade de incentivar e desenvolver ações de divulgação do título outorgado em todo o território baiano
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…