Home Notícias Brasil Novo Aripuanã: “Workshop Faça Bonito” marcou o mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Brasil - 29 de maio de 2023

Novo Aripuanã: “Workshop Faça Bonito” marcou o mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura de Novo Aripuanã (AM) realizou no último dia 25 um grande evento alusivo ao 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O “Workshop Faça Bonito” aconteceu na Quadra Municipal Sadico Sá, e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi prestigiado por todas as secretárias e os seus gestores. Estiveram presentes os secretários: De Administração Maria Olimpia, de Educação em exercício Marcos Batista, de Turismo e Cultura Marcos Paulo, de Saúde Marcelo Benlolo, de Obras e Aviação José Colares, de Agricultura e Abastecimento Jucidene Cardoso e de Habitação, Matheus Costa, além da Vereadora Suzy Lopes e representantes do CMDCA e do Conselho Tutelar.

O prefeito em exercício Raymundo Albuquerque (Raíz), esteve presente e enfatizou falando o trabalho que o município vem fazendo no combate a essa prática contra as crianças e adolescentes: “Precisamos seguir sempre vigilantes, cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes é um dever de todos e, portanto, mais que uma obrigação do nosso município. A prevenção é um grande aliado nessa guerra que travamos todos os dias, enquanto houver resquícios de maldade contra as nossas crianças, o município de Novo Aripuanã estará de pé e vigilante para combater”, declarou “Raíz” prefeito em exercício.

A Secretária de Assistência Social, Josilda Souza, fez questão de agradecer o empenho de toda a sua equipe e destacou a importância das parcerias com o CMDCA e com o Conselho Tutelar nas tratativas de temas tão urgentes e delicados: “Aqui somos um time, não só dentro da nossa secretaria, mas dentro desta gestão. Um time que joga pela vida, pela família e por nossas crianças. Precisamos estar atentos, o mal a espreita pode estar ao nosso derredor o tempo todo, e, se não estivermos vigilantes poderemos ser negativamente surpreendidos. Que nossas ações se estendam para além do dia de hoje, por isso eu os convoco para uma grande liga do bem em defesa das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a secretária Josilda.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…