Suzano integra Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
A Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, passou a compor o Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, reforçando sua presença na ação que apoia iniciativas de restauração de 15 milhões de hectares de vegetação nativa até 2050. A companhia, em conjunto com outras empresas integrava o Pacto que reúne mais de 300 organizações com a finalidade de restaurar a Mata Atlântica.
Como parte do Conselho de Coordenação, a Suzano também atuará estabelecendo regras, princípios e políticas para a gestão e operacionalização do movimento. A posse foi realizada durante a primeira reunião ordinária do mandato 2023/24, realizada de forma remota, no último mês. Diomar Biasutti, Coordenador de Meio Ambiente Florestal ES/BA da Suzano e Paulo Rodrigues, Coordenador de Meio Ambiente Florestal SP, assumiram as posições de titular e suplente, respectivamente.
Órgão tem como missão orientar a atuação do movimento na Mata Atlântica, durante a Década da ONU para a Restauração de Ecossistemas (2021 a 2030). “Nosso foco é contribuir na mobilização dos atores locais para impulsionar a efetivação dos objetivos assumidos para a Década da Restauração, incentivando iniciativas regionais para restauração ecológica”, declarou Biasutti.
O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica foi estabelecido em 2009 e, desde então, atua com o objetivo de buscar – ao longo dos anos – o aprimoramento de técnicas de restauração e a implementação de diversas ações para a proteção do bioma, priorizando a vegetação nativa em margens de rios e nascentes, garantindo serviços ambientais mais inconstantes, bem como a conservação da água e do solo. O trabalho de restauração florestal da Mata Atlântica foi reconhecido pela ONU como um dos mais promissores e relevantes do mundo.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…