Projetos apoiados pela Suzano retiraram mais de 18 mil pessoas da linha da pobreza em 2022
De acordo com o Relatório de Sustentabilidade da Suzano, em 2022, a companhia retirou 18,3 mil pessoas da linha da pobreza em suas áreas de atuação, mais do que dobrando o relatado no ano anterior. No total, são cerca de 30 mil pessoas fora da linha de pobreza desde 2020. O objetivo da companhia é retirar 200 mil pessoas que se encontram abaixo da linha da pobreza em suas áreas de atuação, até 2030, conforme seus “Compromissos para Renovar a Vida”.
Em seu relatório, que reúne de forma transparente e objetiva os principais destaques financeiros, sociais, ambientais e de governança corporativa da empresa, também foram apresentadas as ações que contribuíram com a evolução dessa meta e dos demais compromissos de longo prazo da companhia, entre outros indicadores. Entre elas, os programas Redes de Abastecimento Territorial, que tem foco na agricultura biodiversa e Extrativismo Sustentável. Juntas, essas ações possibilitaram uma receita de R$ 79 milhões aos seus beneficiários.
Um conjunto mais amplo de indicadores ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) serão atualizados na Central de Sustentabilidade da Suzano, um hub de conteúdo exclusivo sobre aspectos de sustentabilidade da companhia. Alinhada às principais diretrizes internacionais de divulgação de informações não financeiras, a Central disponibiliza dados sobre gestão climática, manejo florestal, desenvolvimento social, entre outros temas.
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…