Home Notícias Mundo Quênia: Culto à Fome, mais de 40 mortos em ritual para “ver Jesus” pastor está preso
Mundo - 24 de abril de 2023

Quênia: Culto à Fome, mais de 40 mortos em ritual para “ver Jesus” pastor está preso

A polícia queniana exumou 47 corpos perto da cidade costeira de Malindi, enquanto investiga um pregador que teria dito aos seguidores para morrerem de fome. As covas rasas estão na floresta de Shakahola, onde 15 membros da Igreja Internacional das Boas Novas foram resgatados na semana passada.

O líder da Igreja, Paul Makenzie Nthenge, está sob custódia, aguardando uma audiência no tribunal. A emissora estatal KBC o descreveu como um “líder de culto” e informou que 58 túmulos foram identificados até agora. Acredita-se que uma das sepulturas contenha os corpos de cinco membros da mesma família – três crianças e seus pais.

Nthenge negou irregularidades, mas foi recusada a fiança. Ele teria dito aos seguidores que passassem fome para “encontrar Jesus”. Nthenge foi preso em 15 de abril, depois de descobrir os corpos de quatro pessoas suspeitas de terem morrido de fome. O Quênia é um país religioso e houve casos anteriores de pessoas sendo atraídas para igrejas ou cultos perigosos e não regulamentados.
Noticia10/BBC

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…