Cuidado! Sentar com as pernas cruzadas pode ser a raiz dos seus problemas de coluna
Estudos mostram que sentar de pernas cruzadas pode acentuar o desalinhamento do quadril, de modo que um lado é mais alto que o outro. Também altera a taxa na qual o sangue circula através dos vasos sanguíneos das extremidades inferiores, o que pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos. A maioria dos estudos indica que cruzar as pernas nos joelhos é mais prejudicial do que cruzar os tornozelos. Quanto mais tempo você passar sentado de pernas cruzadas e mais frequentemente você deve experimentar mudanças no comprimento de seus músculos e no arranjo de seus ossos pélvicos a longo prazo.
Devido à forma como o esqueleto é articulado, cruzar as pernas também pode causar um desalinhamento da coluna vertebral e dos ombros. A posição da cabeça pode perder seu alinhamento correto devido a mudanças nos ossos do pescoço, pois a coluna compensa para manter o centro de gravidade na vertical da pelve. O pescoço também pode ser afetado, uma vez que um lado do corpo é mais fraco do que o outro. Além disso, uma deterioração do alinhamento da pelve pode ocorrer devido ao enfraquecimento dos músculos glúteos, nádegas, de um lado devido ao seu alongamento prolongado.
Também temos evidências de que cruzar as pernas pode afetar a produção de espermatozoides. A causa é que a temperatura dos testículos tem que estar entre 2 e 6 graus abaixo da temperatura corporal normal. Sentar-se aumenta essa temperatura em 2 ° C, e cruzar as pernas pode fazer com que ela suba até 3,5 ° C. Além disso, alguns estudos indicam que o aumento da temperatura do escroto ou testículos pode fazer com que a quantidade e a qualidade dos espermatozoides diminuam.
Contraponto:
No entanto, a pesquisa indica que sentar-se de pernas cruzadas pode ser benéfico para algumas pessoas. Um estudo de 2016 com uma pequena amostra, por exemplo, descobriu que, para aqueles com uma perna mais longa do que a outra, a postura pode ajudar a ajustar a altura dos lados da pélvis, melhorando assim o seu alinhamento, isso pode ajudar a relaxar os músculos do tronco e evitar o esforço excessivo. Nessa mesma linha, há evidências de que sentar de pernas cruzadas melhora a estabilidade das articulações sacroilíacas (responsáveis pela transferência de peso entre a coluna e as pernas).
Noticia10/theconversation
Eunápolis: Veracel reforça sustentabilidade em encontro com fornecedores
A Veracel Celulose promoveu, na última quinta-feira (28), o Encontro de Fornecedores 2024 …