Teófilo Otoni: Casa da Mulher completa dois anos atendendo mulheres e famílias vítimas de violência
Referência no Vale do Mucuri na assistência à mulheres em situação de violência, a Casa da Mulher Maria Nunes Guimarães em Teófilo Otoni, completou dois anos de atividades, na última sexta-feira, 10/03. O equipamento assistencial registrou até agora mais de 480 atendimentos e mais de 60 famílias atendidas na Casa Abrigo.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a Casa da Mulher, acolhe e oferece uma rede de atendimento humanizado, pois concentra em um único local, acolhimento e escuta qualificada e também suporte jurídico e de proteção, disponíveis no espaço com a oferta de serviços da Delegacia de Defesa da Mulher.
A casa conta com ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica; Ministério Público, com atuação na ação penal dos crimes de violência; Defensoria Pública, com orientação às mulheres sobre seus direitos e assistência jurídica; Tribunal de Justiça, responsável pelos processos, julgamentos e execução das causas relacionadas à violência; e um destacamento da Patrulha da Mulher da Polícia Militar para proteger as vítimas.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…