ES: Governo do Estado firma convênio e faz doação de armamento a Guarda Cívil de Anchieta
O Governador Renato Casagrande esteve no município de Anchieta e anunciou medidas na área de segurança pública, com a inserção da Guarda Civil Municipal na execução das ações da Patrulha Maria da Penha, que visa a proteção de mulheres com histórico de violência doméstica. Por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), firmou um convênio com a Prefeitura de Anchieta, com objetivo de inserir a Guarda Municipal na execução das ações da Patrulha Maria da Penha.
A partir de agora, as viaturas e equipes já treinadas da GM poderão realizar as visitas tranquilizadoras que, antes, eram feitas somente pelas radiopatrulhas da PMES. “Quero agradecer ao prefeito, pois será a primeira Guarda Civil Municipal que firma parceria com o Governo para fazer as visitas relacionadas à Patrulha Maria da Penha. Essa ação é simbólica em relação à proteção das mulheres. Infelizmente, ainda temos uma cultura de violência contra as mulheres no Espírito Santo.”, exclamou o governador Casagrande.
O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, anunciou a doação de 109 armas de fogo para a Prefeitura de Anchieta, que serão utilizadas pela Guarda Municipal para apoio às ações de patrulhamento e segurança da população. “No Espírito Santo temos um programa de Governo, coordenado diretamente pelo nosso governador, que foca muito na integração entre as forças policiais e entre os poderes. Esse é o Estado Presente, que também busca auxiliar aqueles municípios em que o prefeito quer investir na Segurança Pública e participa do processo”. Parabéns a todos por essa entrega e parceria”, avaliou coronel Alexandre Ramalho, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.
Noticia10/secomES
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…