Teófilo Otoni: Programa de aceleração do saneamento básico instala fossas biodisgestoras na comunidade Turma 33
O município de Teófilo Otoni tem investido em alternativas para os moradores das comunidades rurais que tanto sofrem com a ausência de saneamento básico possam usufruir de qualidade de vida e uma boa na saúde. As fossas de alta tecnologia como a fossa séptica biodigestora trata o esgoto do vaso sanitário de forma eficiente, além de produzir um efluente que pode ser utilizado no solo como fertilizante. Uma solução mais viável.
As fossas do tipo biodigestor integram as três tecnologias que o governo municipal tem trabalhado na qualificação do sistema de esgotamento sanitário na zona rural. A instalação desse modelo de fossa que é eficiente está em andamento na comunidade rural da Turma 36, onde 11 famílias serão beneficiadas. A ação permite a destinação adequada do esgotamento sanitário na comunidade, evitando assim a contaminação do solo e do lençol freático.
A busca do prefeito Daniel Sucupira é poder executar o máximo de cobertura do programa de aceleração do saneamento básico na zona rural do município, principalmente do acesso aos sistemas de tratamento de esgoto sanitário: “É mais dignidade e qualidade de vida à população através de uma política pública inédita e que já ultrapassa três milhões de reais investidos. Nós vamos seguir avançando, pois nossa gente merece muito mais”. Disse Sucupira.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…