São Mateus: Ações emergenciais em Guriri funcionam e água da chuva é escoada para o rio
O município de São Mateus, Norte capixaba, é um dos municípios que mais tem sofrido com as fortes chuvas deste fim de ano. O balneário de Guriri é onde se concentra boa parte das atenções da prefeitura, uma vez que também é a localidade que mais tem sofrido os impactos das chuvas, principalmente com os alagamentos.
A prefeitura de São Mateus montou em parceria com o governo do Estado e a iniciática privada, uma operação emergencial que tem dado resultado. Tanto na parte Norte quando na parte Sul do Balneário foram construídos canais para levar a água parada para o rio. Na parte Sul de Guriri, através da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Alcon, o canal foi construído na altura da Décima Primeira, região onde dezenas de famílias estavam ilhadas.
Diante dos alagamentos das vias, o prefeito Daniel Santana se mobilizou para abrir canais emergenciais para escoar a água para o Rio Mariricu. Esse trabalho antecede a obra de macrodrenagem, já licitada, e cuja ordem de serviço já foi assinada. Está parada devido um embargo impetrado por um dono de loteamento e associações que querem a mudança do projeto.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…