Mucuri: Construção da unidade de saúde do CAPS vai ampliar o número de atendimentos no município
A Prefeitura Municipal de Mucuri avança com as obras de construção da sede própria da unidade do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, sendo erguida ao lado da ESF e do CRAS na Rua Principal de acesso ao bairro Jardim Califórnia, na zona oeste da cidade de Mucuri. O Centro de Atenção Psicossocial de Mucuri está sendo construído pela Prefeitura Municipal por meio de um convênio com o Ministério da Saúde com verbas do Governo Federal através da Caixa, cujo investimento é na ordem de R$ 1.198.141,57.
O CAPS possui serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial, a finalidade da unidade é aumentar a assistência aos portadores de sofrimentos mentais, diminuindo as internações psiquiátricas fora do Município de Mucuri.
O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), esclarece que numa unidade do CAPS atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento: “O CAPS é um serviço de portas abertas e está destinado a todos aqueles que, de alguma forma, convivem com o vício. É um equipamento que estará preparado para atuar em diversas frentes, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, serviços de atendimento multiprofissional, hospitalidade diurna, entre outros”. explicou o prefeito Robertinho.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…