Manter rotina de exercícios melhora o sono, desempenho na concentração e até nas relações sexuais
A prática de exercícios físicos ajuda a reduzir a pressão arterial, porque melhora a circulação sanguínea – o que é um grande benefício para quem é hipertenso. A atividade também equilibra os níveis de colesterol bom e reduz o ruim, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose, infarto ou derrame cerebral. Porém, manter essa rotina ainda não é uma realidade para o povo brasileiro. De acordo com o IBGE, apenas 30,1% praticam o nível recomendado de atividades físicas.
As atividades físicas ajudam a fortalecer os ossos e as articulações e traz maior qualidade no sono. Isso porque promove o crescimento ósseo e aumenta a resistência prevenindo de osteoporose e risco de lesões. E devido ao cansaço “positivo” dos ossos após os exercícios o indivíduo tem mais qualidade do sono já no dia da prática. Seja ao dormir mais rápido ou até com a sensação de maior relaxamento e descanso, o sono acaba sendo mais profundo e reparador. Foi o que mostrou o estudo do Johns Hopkins Center for Sleep, no Howard County General Hospital dos Estados Unidos
Estudos também comprovam que manter uma rotina de exercícios contribui para o aumento da libido e melhor desempenho sexual. Uma pesquisa divulgada pelo The Journal of Sexual Medicine, por exemplo, revelou que homens que não praticam atividades físicas têm 50% mais chance de apresentar disfunção erétil do que os que praticam. E entre as mulheres, as que praticam pelo menos seis horas de exercícios apresentaram níveis mais altos de excitação, desejo e lubrificação do que as sedentárias. Isso se dá graças à melhoria na circulação sanguínea e ao aumento da resistência física.
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…